28/12/2017

GUIA EPISÓDIO 11



❤❤ Olá, olá ❤❤

Amores, sejam bem vindos mais uma vez aos Guias da MAEL! Nossa equipe está trabalhando duro para ficar em dia com vocês!

Bom episódio ❤

EP 11 chega mais!

LEGENDA
Positivo Negativo | Neutro | Neutro, mas indicado +0 (+)

Nome do Episódio: Um visitante legendário
Maanas gastos: 2700 - 3600

GUIA
 Começamos o episódio exatamente de onde paramos... Nos braços do paquera .
Após conversar com ele, surge o primeiro objetivo: Temos que procurar Karenn para entender o porquê dela simplesmente saber de tudo o que acontece no QG.

1. Novo Objetivo: Vá explicar-se com Karenn.
Você encontra Karenn na Sala das Portas, mas antes disso, deve desbloquear alguns diálogos com outros personagens.
OBS: Não gaste maanas procurando pelo rapaz que você abraçou, pois ele não aparecerá.

Você encontra:
* Chrome (Jd de música / Cerejeira Centenária)
Valkyon (Quiosque)
Alajéa (Quiosque)
Ewelein (Mercado / Parque do Chafariz / Cerejeira Centenária)
Ezarel (Cerejeira Centenária / Parque do Chafariz)
Nevra (Quiosque / Jd de Música / Caminho dos Arcos)
Karenn (Sala das Portas)

2. Novo Objetivo: Encontre Karenn sob os arcos.
Esconda-se com Karenn clicando no novo "ponto" que aparece na tela (na estrutura que segura o cristal)

3. Novo Objetivo: Saia daí.
Saia da Sala e depare-se com Nevra no Corredor Simples.

4. Novo Objetivo: Vá ao seu quarto para confrontar Karenn.
Siga para o quarto.

5. Novo Objetivo: Ponha a conversa em dia com Ezarel, Valkyon e Nevra... e depois volte ao seu quarto.
¹Você só precisa achar os 3 Chefes de guarda, mas se quiser aumentar a afinidade com Leiftan, o procure na Cerejeira Centenária antes de regressar ao seu quarto.

Você encontra:
Ezarel (Corredor Simples)
Nevra (Corredor das Guardas/ Biblioteca / Jd. de Música)
Valkyon (Forja / Despensa / Mercado)
Leiftan (Cerejeira Centenária)
Você pode ou não encontrar no meio do caminho:
Alajéa (Despensa / Corredor Simples)
Kero (Mercado / Biblioteca)
Jamon (Quiosque Central)
Chrome (Corredor das Guardas)
Ykhar (Forja)

²Em seu quarto:
(Mesmo assim, me recuso a ver minhas mãos cobertas de sangue.) (+)
(É por isso que devo continuar avançando sem me deixar abater.)
(E admito que no final das contas, não me arrependo do que fizemos.)

Guardiã
(Talvez eu devesse treinar sozinha, apesar disso?) (+) Caminho para Imagem com Leiftan
(Já que o Jamon não pode me ajudar, eu deveria comer alguma coisa. Já passa do meio-dia e eu estou com fome.)
³Ao treinar, vá bem no Q.T.E, ele influencia no ganho da imagem com Leiftan.

6. Novo Objetivo: Vá comer alguma coisa.
Siga para o Salão Principal / Cantina.
OBS: As opções de diálogo referente à Karenn e as porções são neutras, quem acaba a ajudando é Chrome.

7. Novo Objetivo: Vá à Sala das Portas para ouvir o anúncio.
Siga para a Sala das Portas

8. Novo Objetivo: Vá ao seu quarto e reflita sobre tudo o que você acabou de saber.
Siga para o seu quarto e faça um balanço do dia.

As respostas corretas são:
1- Ren Fenghuang
2- Flauta de Hameln-Weser
3- Balenvia

Guardiã
A- (Não *Guardiã*, que ridículo... Não acho que tenha a mínima relação entre essas organizações e Eldarya.)
B- (Me pergunto seriamente se não existe uma relação?)
C- (Confesso que ainda não me decidi sobre isso, a questão merece mais tempo de reflexão.)

Guardiã
A- Missão de Purral
B- Missão de Purroy
OBS: Se esta for a primeira vez que você estiver jogando o episódio você fará diretamente a missão de purral.

Missão Purral *
9. Novo Objetivo: Pergunte a Purral qual o princípio da missão.
Você o encontra no Mercado.

10. Novo Objetivo: Encontre flores de cerejeira, limões de fogo e areia fina das praias de Eel.

Você encontra:
* Flores de Cerejeiras (Cerejeira Centenária)
Limões de Fogo (Beira da Floresta) Clique na árvore que parece um pisca-pisa.
Areia Fina (Praia Isolada)

Você pode ou não encontrar no meio do caminho:
* Ezarel e Purriry (Cerejeira Centenária / Praia Isolada)
* Valkyon e Purriry (Quiosque Central)
* Nevra (Cruzamento dos Caminhos)
* Chrome (Grande Porta / Sala das Portas)
* Ewelein (Exterior do Q.G.)
* Purriry (Caminho dos Arcos)
Alajéa (??)

11. Novo Objetivo: Leve todos os objetos a Purral.
Volte ao Mercado e receba uma Incubadora como agradecimento.
OBS: Você não ganha a incubadora novamente no replay.

Missão Purroy *
Novo Objetivo: Pergunte a Purroy qual o princípio da missão.

As respostas corretas são:
1- (Eu acho que é a pilha n°1)
2- (... o frasco n°2!)
3- (Vou tentar apresentar o gás corrosivo a ele!)

12. Novo Objetivo: Vá ao seu quarto e espere o tempo passar...?
Retorne ao seu quarto.

Você pode ou não encontrar no meio do Caminho:
* Purroko e Karenn (Corredor das Guardas)
* Purreru e Alajéa (Corredor das Guardas)

Guardiã - Cantina
A- (Ele tem razão, preciso comprar uma roupa nova... Vamos encontrar Purriry.) (+) Caminho para Imagem com Leiftan
B- (Nada a ver, vou ficar do jeito que estou.)

13. Novo Objetivo: Encontre Purriry para comprar um traje novo.
Você a encontra na sala das Portas.

Respostas para imagem com Leiftan:
1- É maravilhoso!
2- Sim, quero comprá-la.
3- Ótimo, te pago agora.

OBS: É interessante que você realmente use o traje comprado.

14. Novo Objetivo: Vá ao seu quarto.
¬¬

Achegada dos emissários:
OBS¹: As opções de "pensamento" da guardiã referente aos emissários são neutras.
OBS²: Você terá a opção de se aproximar de Karenn, Karuto ou Alajéa e ganhará +5 de afinidade com quem você escolher.

15. Novo Objetivo: Interrogue os membros do Q.G. sobre Huang Hua e "Zif".

Você deve encontrar:
* Karenn (Jd. de Música)
* Mery (Refúgio de Eel / Corredor das Guardas)
* Karuto (Corredor das Guardas / Despensa)
* Cryllis (Exterior do Q.G. / Enfermaria)
* Alajéa  (Corredor das Guardas / Despensa / Parque do Chafariz)
* Ykhar (Corredor das Guardas / Quiosque Central) Você a encontra por último

16. Novo Objetivo: Miiko está pedindo sua presença na Sala do Cristal, vá até lá!
Siga para a Sala do Cristal.

17. Novo Objetivo: Saia da Sala do Cristal e espere que Huang Hua tenha terminado de descansar.
Vá para o Corredor Simples para decidir o que fazer.

A- (Treinar) +0
B- (Estudar a História de Eldarya) +0
OBS: Se você escolher a opção A, Ykhar acaba te convencendo a não treinar e você segue para a segunda opção.

Você pode encontrar:
Nevra (??)
Ezarel (??)
Valkyon (??)
Kero (??)
Alajéa (??)
Karenn (??)

18. Novo Objetivo: Vá à biblioteca para aprender um pouco mais sobre os portais.
Dirija-se à Biblioteca.
OBS: Você terá duas opção de leitura, sua decisão é neutra.

19. Novo Objetivo: Vá à Sala do Cristal para ver Huang hua.
Feng Zifu te levará até lá.


20. Novo Objetivo: Leve Huang Hua a um lugar "belo e fresco", dentro do Q.G. Não vá para as planícies exteriores!
Vá andando pelos jardins para desbloquear diálogos com Huang Hua. Vocês acabam descansando no Jd. de Música.

Você pode ou não encontrar no caminho:
* Cryllis (Corredor das Guardas / Caminho dos Arcos)
* Ykhar (Sala das Portas)
* Crianças (Sala das Portas)
* Ezarel (Quiosque central / Despensa)
* Nevra (Cerejeira Centenária)
* Alajéa (Refúgio de Eel)
* Valkyon (Parque do Chafariz)
* Kero (Cerejeira Centenária)

21. Novo Objetivo: Leve Feng Zifu e Huang Hua para comer.
Siga para o Salão principal vulgo Cantina.

22. Novo Objetivo: Faz tempo que você não conversa de verdade com os rapazes, encontre-os.
ATENÇÃO: Coloque "Alguém" agora como paixão, para não correr o risco de perder a imagem.

Ande aos arredores para desbloquear alguns diálogos som os meninos, mas antes, siga para o Mercado para comprar outra parte do traje.

Respostas para Imagem com Leiftan:
1-  (Não tenho nada a perder se eu der uma olhada...)
2- ... sublime.
3- Tá bom, vou comprar!
4- Verdade, ele é lindo.
5- (Gastei muito esses últimos tempos.) Passo.

Você pode encontrar:
* Alajéa (Forja / Refúgio de Eel)
* Leiftan (Mercado)
* Kero (Despensa)
* Ykhar (Corredor Simples)
* Nevra, Valkyon e Ezarel (Sala das Portas)

Ao encontrar os rapazes, vocês irão para o Exterior do QG. A escolha a seguir permite um diálogo com possibilidade de aumentar a afinidade com o rapaz escolhido.
Guardiã
(Falar a sós com Ezarel)
(Falar a sós com Nevra)
(Falar a sós com Valkyon)

OBS: Nesta mesma parte, você poderá encarnar o rapaz escolhido e ver o que os rapazes estão conversando,entretanto, sua afinidade com o mesmo precisa ser alta.

23. Novo Objetivo: Vá ao seu quarto para descansar.
TOC TOC
É AGORA A IMAGEM MINHA GENTE

24. Novo Objetivo: Espere por Huang Hua em frente ao quarto dela.
Vá para o Corredor das Guardas

25. Novo Objetivo: Mostre um pouco dos arredores do Q.G.
Vá para o Exterior do QG, então siga para a Beira da Floresta e depois para a Praia Isolada.
Após isso, retorne ao Exterior do QG.

26. Novo Objetivo:  Vá à Sala do Cristal para assistir a uma reunião que tem tudo para ser... complicada.
Vá para a Sala do Cristal e assista a tal reunião.

27. Novo Objetivo: Despeça-se de Huang Hua.
Dirija-se a Sala das Portas.

(Confesso que eu também estou com um nó na garganta.) (+)
(Sério gente, calma, não é pra tanto.)
(Não estou entendendo esse choro muito bem, mas enfim...)

28. Novo Objetivo: Acompanhe Huang Hua até a Grande Porta.
Siga para a Grande Porta.

FIM DO EPISÓDIO


- DIÁLOGOS -



EZAREL

" ... "
A- (Eu deveria dizer a ele.) +0
B- (Melhor deixar pra lá.) +0
--
"Pois é. Acabaram as férias "
A- Eu também tive bastante trabalho, sabia!+0
B- Que pena, eu bem que gostaria de aproveitar mais alguns dias tranquilos.+5
C- A vida era tão melhor quando não tinha alguém tão chato feito você na minha cola.-5
--
" ... "
A- Você pode mesmo fazer com que ela se torne alérgica a grama de gato? +5
B- Isso não foi legal. -5/0?
C- Ezarel, sempre irritando deus e o mundo. +0
--
"Claro."
A- (Não sei se ele está brincando pela milésima vez, ou se realmente está me criticando...) -5
B- Imagino que agora seja a hora em que você me diz que está brincando? +??
C- Você está criticando o que, exatamente? +??
--
"(...) perdoe a ofensa de tê-la deixado com uma doméstica dessas."
A- Você é um verdadeiro cretino! +5
B- Pois o senhor fique sabendo... que foi ELA quem pediu que eu me colocasse a seu serviço. -5
C- (Ignorar Ezarel) +0
--
" ... "
A- Oh, achei que você fosse bom arqueiro. -5
B- Não sabia que você era arqueiro. +0
C- Confessa, você fez de propósito. +5
--
"(...) você vai ter a sorte de fazer parte do meu círculo de escolhidos"
A- Acho que vou parar de fazer isso então! +5
B- Não, obrigada. Não gosto de estar cercada por cretinos. -5
C- E se eu te der mel, posso fazer parte mesmo assim? +0


VALKYON

"Bem, e você?"
A- (Talvez eu devesse falar sobre o que aconteceu ontem.) +0
B- (Não estou com muita vontade de tocar nesse assunto.) +0
--
"Por que eu não estaria?"
A- Ah... eu sei que você tinha de ter voltado mais cedo... Então, estava preocupada.+5
B- nada de mais... se vocês três estavam juntos, é porque a missão não devia ser fácil.+0
C- Não sei, perguntei por perguntar. -5
--
"Desculpe *Guardiã*, você não viu o Floppy?"
A- Você a perdeu de novo? +5
B- Não, sinto muito. +0
C- Está no seu ombro... -5
--
"*Conversa com Huang Hua*"
A- Interferir +0
B- Ignorá-los +0
--
"Você não tinha como saber"
A- Aconteceu algo grave, pra você não querer falar sobre isso? -5
B- Gostaria de saber mais sobre você. Se algum dia você se sentir pronto pra falar comigo, não hesite... +0
C- (Estou com vontade de abraçá-lo...) +5


NEVRA

" ... "
A- (Eu acho que quero beijá-lo... O que está acontecendo comigo? +??
B- (Me distanciei de seus braços)+0
--
"Nossa, fiz tanta falta assim?"
A- Nem um pouco! -5
B- Sim... um pouco. +5
C- (Virei o olhar sem dizer mais nada...) +0
--
"Você veio receber sua palmada?"
A- Sim... mestre, me comportei muito mal. +5
B- É você quem merece uma palmada. +0
C- Nevra, como você é chato... -5
--
" ... "
A- Isso resolveria as próprias idas de vocês e seus problemas de reabastecimento.+0
B- Talvez isso me permitisse voltar pra casa...-5
--
"Fala pra ela que a minha roupa é chique e perfeita do jeito que está!"
A- Você poderia se esforçar na apresentação, principalmente como Chefe de Guarda! -5
B- Sim, é verdade que você está lindo assim. +5 (-5 com os Purrekos)
C- (Prefiro não me meter, não importa o que eu diga, um deles vai ficar chateado.) +0
--
"(...)Como você está se sentindo com sua nova missão?"
A- Tudo bem, ela não me parece muito difícil. -5
B- Eu estou um pouco estressada... +5
C- Não sei, vou esperar pra ver. +0
 --
"Não faz essa cara, vai..."
A- (Tentei dar um sorriso fingido) +5
B- "E me dá um abraço"? Era o que você ia dizer. -5
C- Essa cara tem motivo, cometi mais uma gafe... +0


LEIFTAN

"Eu esqueci"
A- Toda refeição é importante, você precisa se alimentar corretamente! -5
B- Pular uma refeição de vez em quando não é tão grave assim. +0
C- Você quer vir comer comigo, da próxima vez? +5 (Caminho para imagem com Leiftan)


CHROME

"Oi *Guardiã!*"
A- Você não estava tentando novas fórmulas de apresentação? -5
B- Oi Chrome! Tudo bem? +0
C- Hey Baby, tudo em cima? +5


KARUTO


"(...) muita prática para limpar a poeira e arear as panelas"
A- E o seu avental pingando gordura? -5
B- Minha roupa é muito bonita, eu gosto muito dela! +0
C- ... (Não sei o que dizer.) +5
--
"(...) Temos que usar "Feng" seguido de seu nome "Zifu"."
A- Feng é uma partícula, então. -5
B- Não sabia sobre as partículas, desculpe... +5
C- As mulheres também tem uma partícula?+0
--
" ... "
A- (Jogar o jogo) +5
B- (Não se meter na manobra dele.) -5


KEROSHANE

"Ha ha, cada um com seus defeitos"
A- Ah, e quais são os seus? +5
B- Sim, imagino que ele também tenha inúmeras qualidades. +0
C- Ele poderia fazer um esforço pra ser maia amigável. -5
--
"(...) os Fenghuangs geralmente sabem julgar as pessoas."
A- Ela devia ter sentido que eu não estava apta a ser sua dama de companhia então. -5
B- Então ela acha que sou do bem? +0
C- Espero não a decepcionar... +5


MERY


"Você viu, ela fez um cafuné em mim!!"
A- Sim, eu vi. Que fofo. +5
B- Sim, eu vi. (Mesmo que eu não tenha entendido o porquê desse cafuné.) +0
C- Sim, eu vi. Meio forçado demais.-5


CRYLLIS


"Olá, o que tetraz aqui?"
A- Estou fazendo perguntas a todos sobre os emissários... +0
B- Nada não, só estava passeando. -5
C-  Você vai achar que eu sou curiosa se eu disser +5


FENG ZIFU

"Dama Huang Hua está acordada e a sua espera na Sala do Cristal."
A- (Ir imediatamente à Sala.) +0 (+)
B- (Guardar suas coisas antes de sair.) +0


MIIKO

"(...) a flauta de Hameln-weser"
DIÁLOGO NEUTRO
--
"De qualquer forma, é assim, você não tem escolha."
A- Legal a tirania. -5
B- Parece que você não consegue recusar  nada da Huang Hua. +0
C- Tudo bem, não há problema algum. +5
--
" ... "
A- (Dizer o que pensa) +0 (+)
B- (Abster-se de qualquer opinião) +0
C- (Ser curta e grossa) +0


KARENN

"(...) E eu quero muito saber o que era a super missão deles."
A- E depois você reclama de ter problemas! +0
B- Você não pode estar falando sério! +5
C- A gente com certeza vai ficar sabendo quando for a hora. -10
--
"Você vai vir se esconder comigo?"
A- (Verdade que é tentador saber.) Está bem, eu vou.+0
B- (Não quero espioná-los.) Desculpa, não quero me meter nisso!+0
--
" ... "
 A- (Mas ao mesmo tempo, é verdade que estou um pouco empolgada em espionar as pessoas assim...) +5
B- (Estou com muito medo deles nos verem... Nem ouso imaginar o que a Miiko fará conosco se isso acontecer.) -5
C- (Se eu ficar parada e não fizer nenhum barulho, não devo ter nenhum problema.) +0
--
"Que loucura! Soubemos de uma bomba..."
A- Devo admitir que estou toda animada de saber de tanta coisa. +0
B- Não estou tranquila em ter de carregar esse fardo por sua culpa -5
C-  Melhor a gente ir embora antes que alguém volte. +0

Se você escolheu A:
A- E olha que eu detesto fofoca. -5
B- Nunca me interessei muito por fofocas e intrigas. +0
C- Ah, mas eu também adoro uma fofoca.+5

Se você escolheu A e depois B:
"Talvez eu te convença a gostar também?"
A- Não sei... veremos!+0
B- Sem dúvida, admito que gostei e saber de tudo isso, no final. +5
C- Eu acho que não... -5
--
" ... "
A- Karenn, não quero que você me traga mais problemas. -5
B- Karenn, eu gosto de você, mas você se arrisca demais pra mim. +5
C- Karenn, a gente tem de tomar mais cuidado.+0
--
"Você podia não ter aceitado que eu te acompanhasse para entrar no QG!"
DIÁLOGO NEUTRO
--
"Eu achava você legal, mas agora sinto que terei de rever meu julgamento."
A- Estou sonhando ou você está tentando eu me sentir culpada? -5
B- Desculpe, essa história toda me estressou, reagi mal... +5
C- Só te disse o que eu pensava. +0
--
"Hmm?"
A- Você está apaixonada pelo Nevra? +0
B- Nevra é seu irmão? +0
C- Como é possível que você seja tão próxima do Nevra?+0

Se você escolheu B:
"Você vai achar que ela é irmã de Ezarel?"
DIÁLOGO NEUTRO
--
"Então! Me conta"
A- Não tenho nada para contar. +0
B- Contar o quê? +0
C- Você estava ouvindo atrás da porta de novo? -5

Se escolheu a opção A:
"Nem vem, eu sei de tudo, não esquece." 
A- Sim, isso está começando a me encher! -5
B- Se você já sabe tudo, então não preciso falar. +0
C- Está falando da minha missão? +5


YKHAR

"Tive de me adaptar e aprender os dialetos dos locais"
A- Sua vida parece interessante...(Levantei os olhos para o céu.) -5
B- Impressionante! +0
C- Vou indo então. +5


ALAJÉA

"Oh Guardiã, eles voltaram!!! Ezarel, Nevra... e até o Valkyon!"
A- Você vai poder perguntar pro Ezarel porque ele te deu o pão com mel! +0
B- Você deve estar feliz que o Nevra tenha voltado. +0
C- Por que "e até o Valkyon"?+0

Se você escolheu B e disse a ela no episódio passado que gostava do Nevra:
" Você tem razão, que ganhe a melhor!."
A- (Oi? Ela está falando sério?) +0
B- Boa sorte! +0
--
"Não tem nenhum problema entre vocês, né?"
A- Nós brigamos. +0
B- Não, por quê? -5
C- Não estou com vontade de falar sobre isso. +5
--
"O que você esta fazendo aqui?"
DIÁLOGO NEUTRO
--
"(...) Queria ter tanta classe quanto ela"
A- Oh, entendo, mas você já tem seu estilo próprio. +5
B- Você devia pedir conselho a Purriry. -5
--
"Você sabe o que é um fenghuang?"
A- Claro.+0
B- Não faço ideia. +0

Se você escolheu A
"Então o que é?"
A- Um Yôkai! +0
B- Um Nue! +0
C- Uma fênix! +0 (+)
--
"Adoraria estar no seu lugar, você nem imagina!"
A- Quer trocar? +5
B- Não vai ser hoje que isso vai acontecer. -5
C- Talvez você consiga em breve. +0
--
" ... "
A- (Apresentar Alajéa a Huang Hua) +10
B- (Ir em outra direção) +0


HUANG HUA

"As crianças são maravilhosas"
A- Ou não. +0
B- Elas são nosso futuro! +5
C- Não sei, nunca tive o hábito de estar cercada por elas. +0

Se você escolheu A
A - Não muito +0
B- Nem um pouco -5
C- Depende, qual? +5
--
"É por isso que todo mundo me conhece"
DIÁLOGO NEUTRO
--
"Você não sente nunca saudades deles?"
A- Claro que sim, mas estou presa aqui... Então não tenho muita escolha a não ser avançar sem pensar muito nisso.+5 com Huang Hua e Feng Zifu
B- Não, não tive muito tempo pra pensar nisso até agora. +0
C- Não sei muito bem, não tive muita oportunidade de pensar nisso...-5 com Huang Hua e Feng Zifu
--
"Estou muito feliz de ter conhecido você."
A- E olha que eu não sou muito interessante... +0
B- E eu também! +5
C- (Não estou nem aí, sério...) -5
--
"Quais foram os rumores que você ouviu?"
DIÁLOGO NEUTRO


- IMAGENS -



- VÍDEOS -
Estamos em parceria com a linda Musa Misa ❤ 
 Não deixem de conferir os vídeos dela! Os links estão logo abaixo e são realmente incríveis e tenho certeza que vão ajudar vocês, além de trazer muita diversão *-* 

EP 11 Nevra | EP 11 Valkyon | EP 11 Ezarel
OBS: Clique na descrição do vídeo para visualizar se há continuação do mesmo.

E o nosso guia termina por aqui!

Obrigada pela visita!!! Voltem sempre e tragam mais gente 
Espero que tenhamos te ajudado! Compartilhe com as amiguinhas e amiguinhos pra todo mundo ser feliz com esse episódio e fazer a família MAEL crescer  

Não se esqueçam de comentar logo abaixo!!!
Meu Nick no Eldarya é PrincessLyanna, se quiserem, podem mandar convite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR
× Proibido desrespeitar os postadores e os seguidores. Caso faça alguma brincadeira com certo personagem, deixe claro que é apenas zoação, não gere intrigas 💖
× Sugestões são sempre bem vindas, mas saiba utilizar de forma construtiva!
× Divulgações de outros blog's/páginas que não sejam nossos parceiros são proibidos!